Tem início o pagamento dos valores incontroversos de ação coletiva de integração da gratificação semestral na PLR do BRDE

02 de Julho, 2021 Direitos dos Bancários
Tem início o pagamento dos valores incontroversos de ação coletiva de integração da gratificação semestral na PLR do BRDE

A Justiça liberou os valores incontroversos em uma ação coletiva movida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre em 2011, que postulava as diferenças da integração da gratificação semestral na PLR de 2006 a 2010 para os funcionários do BRDE. Os valores beneficiarão 67 substituídos que estavam sindicalizados à época do ajuizamento da ação (processo nº 0001593-91.2011.5.04.0018).

Para receber os valores, os bancários devem preencher autorização no Portal do Associado do SindBancários. O crédito não é automático e demora cinco dias úteis para ser realizado, a partir da data de preenchimento do cadastro.

O Sindicato informa que, após o pagamento, disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de imposto de renda.

A diretora do departamento Jurídico do Sindicato, Simoni Medeiros, registra que “é fundamental ressaltar que a assessoria jurídica do SindBancários adota o ajuizamento de ações coletivas em nome da categoria como linha de atuação estratégica, o que tem gerado resultados positivos e beneficiado milhares de bancários!”

Para a diretora de Financeiras e Terceirizadas do Ramo Financeiro, Caroline Heidner, o Sindicato sempre está atento a possíveis desrespeitos aos direitos dos bancários. “Não importa se por via negocial ou judicial, sempre que identificarmos algum problema, vamos atuar para regularizar a situação”, explica.

“Ao refletirmos sobre este momento, de pagamentos de valores de uma ação coletiva, demonstramos, fortemente, a importância do Sindicato na vida das trabalhadoras e trabalhadores! Fazemos justiça! A luta se faz de forma coletiva! Quando alcançamos êxito, nos fortalecemos e temos a certeza de que estamos cumprindo, da melhor forma, o papel de liderança e representação da nossa categoria”, complementa o diretor Financeiro do SindBancários, Tiago Vasconcellos Pedroso.

É importante salientar que essa não é uma decisão final, de forma que estão sendo pagos apenas os valores incontroversos. “Esse é o montante que o banco reconhece valores devidos, e que ora foram liberados, sendo que os valores que o Sindicato entende como corretos são maiores e ainda não há uma decisão sobre esta diferença”, analisa o assessor jurídico do Sindicato e sócio do escritório AVM Advogados, Ricardo Pretto. Dessa forma, a ação seguirá tramitando na Justiça que apreciará as diferenças que ficaram controvertidas nos autos.

Fique atento aos canais de comunicação do SindBancários, qualquer novidade será informada por eles. Dúvida ou esclarecimento podem ser sanadas com um diretor do Sindicato ou pelo telefone (51) 3433 1200, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

O bancário também pode entrar em contato com o advogado Ricardo Pretto, através do telefone e WhatsApp 99291 7152 ou pelo e-mail coletivas@avmadvogados.com.br.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre
Foto: Image by 5317367 from Pixabay

Voltar