Sindicato inicia o pagamento dos valores da ação de integração da gratificação semestral na PLR do banco Mercantil

07 de Junho, 2021 Direitos dos Bancários
Sindicato inicia o pagamento dos valores da ação de integração da gratificação semestral na PLR do banco Mercantil

De acordo com a Diretoria Jurídica do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, desde quarta-feira, 2 de junho, já está disponível no Portal do Associado do SindBancários a autorização para depósito em conta dos valores apurados no processo nº 0000894-81.2012.5.04.0013, que postulou a integração da gratificação semestral na PLR do período de 2007 até 2013 para um grupo de bancários do Banco Mercantil associados ao Sindicato na época do ajuizamento da ação em 2012.

Importante observar, ainda, que os valores liberados são os valores finais apurados no processo pelo perito do juiz, com os quais as partes concordaram.

Em razão do fim do processo com êxito, o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner destaca que “as ações coletivas como essa provam que a união dos trabalhadores e trabalhadoras vale a pena. Seja na luta por direitos de uma campanha salarial, seja no cotidiano do combate aos assédios e ao adoecimento, seja provando e revertendo os abusos das instituições financeiras via judiciário, é através de um sindicato forte e representativo que nossa categoria seguirá firme.”

Ainda, o Diretor Financeiro do Sindicato, Tiago Vasconcellos, informa que “com o início da Pandemia aceleramos o projeto de aperfeiçoamento dos pagamentos das ações coletivas. O uso da tecnologia trouxe mais comodidade e eliminou a necessidade do comparecimento ao Sindicato, impedindo aglomerações e os riscos à saúde de todos(as). Com as mudanças, reduzimos o prazo para o início dos pagamentos, pois eliminamos o tempo de espera necessário para confecção, assinatura, conferência e compensação de cheques.”

Assim, em razão da pandemia de Covid-19, a sistemática de pagamentos de ações coletivas seguirá o modelo “a distância”. Os pagamentos serão efetuados via Autorização para depósito em conta que está disponível para preenchimento no Portal do Associado.

O associado pode acessar o Portal através do site do SindBancários, na aba serviços. Após o preenchimento e envio da Autorização o prazo máximo de pagamento será de 05 dias úteis.

Por fim, o Sindicato disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de imposto de renda.

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do telefone 51-30614880 ou pelo e-mail coletivas@avmadvogados.com.br.

Fonte: SindBancários Porto Alegre
Foto: Freepik

Voltar