AVM Advogados repudia a violência contra a mulher

25 de Novembro, 2021 Direito Trabalhista
AVM Advogados repudia a violência contra a mulher

25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, data de luta e reflexão que relembra as trágicas mortes das irmãs Minerva, María Terese e Patria Maribal, vítimas do ditador domenicano Rafael Trujillo.

Mais de 17 milhões de mulheres sofreram violência no ano de 2020 no Brasil e 76% das mulheres já sofreu algum tipo de violência no trabalho, dentre os invariáveis abusos que se impõem neste ambiente.

A sociedade e do Direito do Trabalho não podem nunca enxergar como normal as humilhações, diferenças salarias, xingamentos, assédios e aproveitamentos de trabalhadoras, não raro, acobertados pela gestão do empregador.

Em 34% dos casos, a empresa ouviu a empregada e não tomou nenhuma atitude em relação ao agressor e em, 12% dos casos, nem ouviu a vítima, segundo dados mais recentes de pesquisa do Instituto Patrícia Galvão.

Existem muitas formas de violência, como a psicológica, a cantada constrangedora, os sorrisinhos, as piadas. Nada disso é menos nocivo do que a violência física e a mesma pesquisa aponta, inclusive, que 4% das entrevistadas já sofreram algum tipo de violência física no trabalho.

São dados ultrajantes, que envergonham qualquer sociedade e que não combinam com as pautas de decência, igualdade e respeito que aqueles que estão do lado certo da história defendem.

O escritório AVM Advogados tem um lado muito claro, e ele é, absolutamente, contrário a qualquer forma de abuso, de violência, de supressão de direitos e de desigualdade.

Irmanamo-nos na luta do dia 25 de novembro, de todas as mulheres e favor das trabalhadoras. Una-se a nós. Divulgue. Lute!

Fonte: Instituto Patrícia Galvão, Agência Brasil e Assessoria AVM Advogados

Foto: Business photo created by drobotdean - www.freepik.com

Voltar