Antônio Vicente Martins participa da sessão de autógrafos na 67ª Feira do Livro em Porto Alegre!

29 de Outubro, 2021 AVM Advogados
Antônio Vicente Martins participa da sessão de autógrafos na 67ª Feira do Livro em Porto Alegre!

Na próxima sexta-feira (05), às 17h30, o sócio do AVM Advogados, Antônio Vicente Martins, estará na 67ª Feira do Livro com uma sessão de autógrafos do seu livro "O Muro da Casa Amarela", que conta com ilustrações de Moa Guterres. O evento ocorre na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre.

Martins é advogado há 35 anos e já participou da coletânea Boleiros Desde Sempre (Acesso Editora, 2005), além de ser escritor contumaz de crônicas da vida em suas plataformas digitais. Entretanto, a obra exposta na próxima Feira do Livro será seu primeiro trabalho voltado ao público juvenil.

O livro trata-se de lembrança da infância, reminiscências de quando as crianças podiam jogar futebol na calçada. Em uma tarde, os amigos reunidos na rua, sentados sobre o muro da casa amarela, começam a contar histórias.

Durante um dos relatos, o menino (o adulto que lembrava da história) era quem sempre buscava as bolas que desciam morro abaixo. Neste local, o jovem ouviu a lenda de um super goleiro, uma defesa impenetrável, que marcou sua memória.

Apesar do foco ser o público juvenil, a obra promete emocionar tanto os mais jovens, como também os adultos.

O escritor relatou que sempre gostou de escrever e contar histórias. Além disso, Antônio nos revela que sua primeira leitura foi Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato, e que sempre adorou o futebol com os amigos.

A obra também contou com a participação do jornalista e desenhista Moa Guterres. O ilustrador, que já recebeu vários prêmios em diversos lugares do mundo, relembrou um pouco da infância.

“Quando jogava, minha posição sempre foi a de goleiro, igual ao Lara. Quer dizer... igual, não. Piorzinho... Tudo bem. É com o lápis na mão que eu me garanto...”, pontuou Guterres.

O escritório AVM Advogados convida você para participar na próxima sexta-feira, dia 05 de Novembro, da sessão de autógrafos da obra. O evento irá fazer parte da atual edição da Feira do Livro e, como tradicionalmente ocorre, ser dará na Praça da Alfândega.

A Feira do Livro de Porto Alegre é um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais do Sul do Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1955, idealizada pelo jornalista Say Marques. Agora, o evento parte para seu 67º encontro, que ocorre de 29 de Outubro a 15 de Novembro. Vale ressaltar que após a edição digital de 2020, o evento volta a ocorrer no seu local tradicional, a Praça da Alfândega, a partir desta sexta-feira.

Fonte: AVM Advogados, com informações de Feira do Livro de Porto Alegre

Imagem: Feira do Livro de Porto Alegre

Voltar