Notícias

Nota Explicativa - PDVE Bradesco 2017

13 de jul, 2017 Direito dos Bancários

O Bradesco lançou um Plano de Desligamento Voluntário Especial e nós faremos algumas considerações sobre as condições estabelecidas no plano, para os empregados do Banco poderem decidir quanto a adesão ao mesmo.

Quem pode aderir ao plano?

Até 31 de agosto deve preencher uma das condições abaixo:

Ter 10 anos ou mais de vinculação ao Bradesco(considerando o tempo de serviço em instituições incorporadas pelo Bradesco).

Estar aposentado ou apto a se aposentar, por idade ou tempo de contribuição.

Não é preciso ter as duas condições preenchidas.

Se o trabalhador(a) tiver algum tipo de estabilidade ou tiver sido readmitido(a) ou reintegrado(a) por decisão judicial ele pode aderir ao PDVE?

Sim. Mas para esta adesão ser aceita, é preciso que a pessoa renuncie à estabilidade no emprego, inclusive judicialmente, e com a anuência expressa do sindicato representante de sua categoria profissional.

O empregado(a) pode desistir da adesão ao PDVE?

Sim. Em até 5 dias depois de formular a adesão ele(a), pode desistir da adesão.

A adesão ao PDVE implica em renúncia a algum outro direito, como horas extras não pagas no curso do contrato de trabalho?

Não. A adesão ao PDVE não importa em quitação ou renúncia de outros direitos vinculados ao contrato de trabalho, com exceção dos vinculados a estabilidade no emprego.

Como se dará a rescisão do contrato de trabalho? Em que prazo?

A rescisão do contrato pode ocorrer em até 180 dias após a adesão ao PDVE. O desligamento vai ser procedido como uma demissão sem justa causa por iniciativa do Bradesco.

Quais os incentivos financeiros e benefícios estabelecidos no PDVE?

O Banco pagará 0,60 da remuneração fixa do empregado(a) estipulada para o mês de junho de 2017 a título de indenização, por ano de vinculação do/a trabalhador/a, limitado a 12 salários.

Além disso, o empregado(a) vai receber as verbas rescisórias decorrentes da rescisão de contrato sem justa causa, com férias, 13o. salário, multa de 40% sobre o FGTS, a liberação do FGTS.

O Bradesco vai fornecer plano de saúde por 18 meses aos empregados e seus dependentes, sem qualquer custo.

Auxílio cesta alimentação pelo período de 6 meses.

Não haverá a liberação de guias de seguro desemprego.

Se a rescisão contratual ocorrer depois de ter sido reajustada a remuneração do trabalhador(a) o valor da indenização não será corrigido.

Os empregados(as) portadores de estabilidade no emprego serão indenizados(as) por este período?

Sim. O Bradesco vai indenizar integralmente o período de estabilidade faltante, ainda que ocorra a renúncia à estabilidade.

Dúvidas? Mande uma mensagem para nosso contato em caso de dúvidas e faremos contato com você:

contato@avmadvogados.com.br