Notícias

AVM Advogados acompanha o andamento do leilão de unidades da ULBRA

20 de mar, 2018 AVM Advogados

No último dia 16 de março, na cidade de Canoas, foi realizado leilão de algumas unidades da ULBRA. A avaliação que havia sido feita pela Justiça do Trabalho era de aproximadamente R$ 1.260.000.000,00 (um bilhão e duzentos e sessenta milhões de reais) pelas unidades leiloadas.

Houve a apresentação de uma proposta abaixo do valor da avaliação. A proposta de compra das unidades foi feita por um grupo de investimento estrangeiro, no montante de R$ 600 milhões de reais. Esta proposta foi encaminhada ao juiz responsável pela execução dos processos que irá ouvir o Sindicato e a própria Ulbra e, depois, decidirá se homologa a proposta ou não.

Se o magistrado não aceitar a proposta feita pelo grupo arrematante, encaminhará uma proposta de realização de novo leilão. Caso ele aceite, poderá haver recurso da Ulbra e do Sindicato se entenderem que o preço ofertado é muito baixo. Dessa forma, ainda não há previsão de liberação de valores.

Embora não consigamos fazer um prognóstico preciso de quanto tempo levará para que o Judiciário se manifeste sobre o leilão e para que projete os andamentos do processo, considerando que muitos dos nossos clientes têm importantes valores a receber, estamos atentos acompanhando todos os desdobramentos do leilão.

Fonte: AVM Advogados