Notícias

Justiça determina que Banco do Brasil reintegre dirigente sindical

17 de Jul, 2015 Direito do Trabalho

A Justiça do Trabalho determinou que o Banco do Brasil reintegre a trabalhadora Arivoneide Cerqueira aos quadros da instituição. Arivoneide é dirigente do Sindicato dos Bancários de Alagoas e foi injustamente demitida em abril deste ano.

“Foi muito importante a Justiça corrigir este erro cometido pelo Banco do Brasil. Esperamos que o banco não repita mais este tipo de ação anti sindical”, afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

Houve uma ampla mobilização em todo país pela sua reintegração com a campanha “Somos todos Arivoneide”. O 26º Congresso dos Funcionários do BB, em junho passado, entre suas resoluções decidiu apoiar a campanha por sua reintegração.

O movimento também recebeu apoio internacional. Na 11ª Reunião Conjunta de Redes Sindicais de Bancos Internacionais, realizada no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de junho, congressistas de diversos países também prestaram solidariedade à dirigente sindical.

A sentença completa de decisão que condenou o Banco do Brasil a reintegrar a trabalhadora deve ser divulgada pela Justiça do Trabalho nos próximos dias.

Fonte: SindBancários