Notícias

AVM Advogados é um dos apoiadores do III Seminário Internacional - Democracia, Direito e Trabalho: Implosão Sem Dinamite

09 de out, 2018 AVM Advogados

Sempre engajado no debate das questões que envolvem os direitos dos trabalhadores, as relações de emprego e o desenvolvimento social, o escritório AVM Advogados valoriza a participação de seu corpo jurídico em eventos que estimulem a troca de ideias, a análise e o aprofundamento dos conhecimentos acerca destes temas.

Assim, o escritório estará presente e é um dos apoiadores do III Seminário Internacional - Democracia, Direito e Trabalho: Implosão Sem Dinamite, que será realizado pelo Instituto Lavoro, nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo.

Inspirado pela obra do historiador brasileiro Nicolau Sevcenko e sua metáfora do "loop" da montanha-russa, o evento tem como objetivo reconhecer e criticar as realidades democrática, jurídica e laboral atuais, propondo uma reflexão intrinsecamente vinculada ao marco histórico nacional e internacional e ao compromisso de restabelecer a centralidade da dignidade das pessoas. Ante a impossibilidade de regressar ao contexto anterior, o desafio desta postura crítica está em ajustar o pensamento à nova conjuntura e, assim, ter condições de interagir eficazmente no presente e refletir sobre o futuro.

A programação do seminário será composta por quatro painéis, que abordarão assuntos como democracia e trabalho em tempos de crise, o futuro do trabalho, negociação coletiva na era das transnacionais e constituições democráticas como resistência, com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

A ficha de inscrições e as informações completas sobre o evento estão disponíveis no site: http://www.lbs.adv.br/conteudo/2018/III-seminario-internacional/index.html

Serviço:

III Seminário Internacional - Democracia, Direito e Trabalho: Implosão Sem Dinamite

Data: 21 e 22 de novembro

Local: Hotel Tryp Paulista - São Paulo

Inscrições: http://www.lbs.adv.br/conteudo/2018/III-seminario-internacional/index.html

Fonte: LBS Advogados e AVM Advogados